Consultadoria comportamental cães

A consultadoria comportamental para cães consiste na resolução de problemas com os seguintes sintomas:

-Comportamentos estranhos e fora do normal;

-Perseguição de luzes, sombras ou insetos;

-Automutilação;

– Comportamentos agressivos;

-Comportamentos fóbicos inexplicáveis;

-Comportamentos destrutivos  na sua ausência;

-etc….

Cão de cor castanha clara a perseguir a sua própria cauda

cão de raça dalmata escondido com medo atrás do sofá

O serviço de consultadoria comportamental é executado por profissionais com formação técnica em comportamentos anómalos e desviantes em cães formados pelo CCVL. A consultadoria comportamental para cães consiste numa consulta ao domicílio na qual, os nossos profissionais irão fazer uma avaliação inicial acerca do problema comportamental do seu cão e consequentemente, irão traçar um plano estratégico para o ajudar a resolver o problema em questão.

cão de raça chiuaua a mostra dentes e proteger osso

O plano de alteração comportamental será aplicado pelo dono e familiares. A AtivAnimal fará uma monitorização quinzenal da aplicação do plano de tratamento e alteração comportamental. No entanto, em casos mais severos, a consultadoria comportamental poderá exigir a combinação de outros serviços da AtivAnimal tais como: obediência social e/ou sociabilização curativa. Poderá ainda, exigir a combinação de serviços executados sem a presença do dono tais como:  dogrunning ou dogwalking.

Em todos os casos de comportamentos agressivos, o plano de alteração comportamental inclui a pré-definição  de um plano de prevenção, no qual serão definidos uma série de procedimentos com o objectivo prevenir consequências graves fruto deste tipo de comportamento.