FAQs

1- Quando é indicado o serviço de pet sitting?

  • O pet sitting é indicado para casos em que os proprietários dos animais de estimação se ausentam para férias, durante um fim-de-semana ou para situações pontuais como por exemplo: não conseguir ir a casa durante uma noite ou um dia inteiro. O pet sitting é também indicado nos casos em que o animal de estimação não poderá permanecer no hotel por variadas razões: agressividade para com outros animais, hiperatividade, ansiedade, ou simplesmente porque o animal de estimação em causa é um réptil, um roedor, um peixe, uma ave ou qualquer outra espécie animal que não justifique a permanência num hotel para animais.

2- O que devo deixar disponível para o pet sitter?

  • a comida em quantidade suficiente para o tempo necessário;
  • comedouro e bebedouro;
  • acesso a água;
  • produtos de limpeza e material para efetuar limpeza (vassoura, esfregona, detergente etc..);
  • sacos pequenos para apanhar dejetos do seu cão na rua;
  • sacos do lixo médios para colocar lixo após limpeza da zona onde o animal permanece;
  • trela, coleira ou peitoral e açaime sempre que necessário, consoante o caso;
  • contactos de emergência (na ficha de inscrição) e em casa em local visível.

3- Onde ficam as minhas chaves de casa?

  • As suas chaves de casa permanecem na sede da AtivAnimal dentro de um cofre embutido, ao qual apenas os colaboradores da AtivAnimal terão acesso. A chave será identificada somente com o nome do animal de estimação para que em caso de extravio por parte do pet sitter, não haja qualquer informação sobre a localização da casa nem sobre os seus proprietários. As chaves entregues à AtivAnimal serão cópias em duplicado das chaves originais.
  • Se preferir que a chave permaneça em casa de um vizinho ou familiar, a AtivAnimal combinará horários para que o seu vizinho ou familiar abra a porta para efetuar o serviço de petsitting.

4- Quem tem acesso à minha casa?

  • A única pessoa autorizada a entrar na sua casa será o pet sitter responsável pelo serviço de pet sitting na sua ausência.

5- O pet sitter também administra medicamentos?

  • Sim, inclusive medicação injetável, desde que seja por via subcutânea ou intramuscular e sempre com prescrição por parte do médico veterinário.

6- E se eu tiver mais de três animais em casa? O preço do petsitting é igual?

  • Se o seu serviço de pet sitting incluir mais que um animal de estimação será feito um orçamento personalizado, o seu caso será analisado e o orçamento dependerá essencialmente das espécies de animais e seu número, bem como o tipo de cuidados que cada um necessitará. Bastará enviar um e-mail ou telefonar para a AtivAnimal a solicitar o serviço de pet sitting, referindo quantos animais de estimação ficarão ao cargo da AtivAnimal e qual a espécie de cada um deles.

7- Como posso ter a certeza que o serviço de pet sitting é realmente executado?

  • No final de cada serviço de pet sitting a AtivAnimal enviará para o seu e-mail fotos e um relatório sobre o serviço efetuado sem qualquer custo adicional.

8- Quando é indicado o serviço de dog walking?

  • O dog walking é a solução ideal para quem chega tarde do trabalho e não tem tempo para passear o seu cão de forma a gastar a energia que o animal acumulou durante todo o dia, ou para aqueles que por motivos de saúde estejam condicionados fisicamente, e ainda, para cães que necessitam de executar exercícios específicos prescritos durante a sua recuperação clínica.

9- E se o meu cão se magoa durante o dog walking?

  • Os nossos dog walkers possuem formação em noções básicas de veterinária bem como formação em primeiros socorros para cães. O nosso dog walker levará uma pequena mochila onde levará o material necessário para um passeio com o seu cão, onde estará incluído um kit de primeiros socorros. Caso aconteça algum acidente com o seu cão durante o dog walking, este será imediatamente transportado para o seu centro clínico veterinário habitual ou para aquele que se encontrar mais próximo. O proprietário é imediatamente informado sobre o sucedido.

10- E se eu tiver mais que um cão para passear?

  • Poderá optar por passeios individuais, ou se os seus cães estão habituados a passear juntos, poderão ser ambos passeados pelo mesmo dog walker em simultâneo.

11- Como posso ter a certeza que o serviço de dog walking é realmente executado?

  • No final de cada serviço de dog walking a AtivAnimal enviará para o seu e-mail fotos e um relatório sobre o serviço efetuado (este serviço tem um custo adicional de 1€ e é facultativo).

12- Quando é indicado o serviço de dog running?

  • O dog running é um serviço perfeito para todos aqueles que possuem cães com elevada energia, hiperativos, ansiosos e facilmente excitáveis. Ideal também para quem pretende que o seu cão faça exercícios específicos para aumentar a resistência cardiovascular e muscular. Poderá também ser indicado para cães obesos que já beneficiaram do serviço de dog walking, nomeadamente o passeio orientado para perda de peso, e que estejam em condições físicas para iniciar um plano de treino para manutenção de peso.

13- Em que casos o dog running está contra-indicado?

  • O dog running só tem contra-indicações nos casos em que o médico veterinário do seu cão desaconselhe a prática de exercício físico intenso. Todos os cães saudáveis poderão beneficiar do serviço de dog running.

14- E se o meu cão se sentir mal durante a corrida?

  • Os nossos dog  walkers possuem formação em noções básicas de veterinária bem como formação em primeiros socorros para cães. O nosso dog runner estará atento a qualquer sinal de fadiga extrema, desidratação ou oscilação da temperatura corporal do seu cão. O dog running é um serviço no qual se dá preferência às horas do dia de menor calor de forma a que a temperatura não interfira na qualidade do treino do seu cão, para além deste fator, o seu cão irá iniciar um programa de treino baseado numa avaliação inicial da condição física, a intensidade do treino é aumentada de forma gradual e progressiva.
  • Caso aconteça algum acidente com o seu cão durante o dog running, este será imediatamente transportado para o centro clínico veterinário habitual ou para aquele que se encontrar mais próximo. O proprietário é imediatamente informado sobre o sucedido.

15- Em que consiste o serviço de sociabilização para cachorrinhos?

  • O pacote de sociabilização para cachorrinhos consiste basicamente, num plano que inclui actividades que permitem proporcionar ao seu cachorrinho, o máximo de experiências possíveis em diferentes locais e sempre com o maior número de variáveis possível. O seu principal objetivo é possibilitar um desenvolvimento social e psicológico saudável e positivo, permitindo que o seu cachorrinho cresça sem apresentar quaisquer sinais de receio, fobia, agressividade ou qualquer outro problema comportamental frequente em cães mal sociabilizados.

16- Como faço reserva dos vossos serviços?

  • As reservas deverão ser efetuadas via e-mail ou via telefónica.

17- Quais os horários da AtivAnimal?

  • Os horários da AtivAnimal são variáveis, conciliando os horários habituais dos seus animais de estimação, com a disponibilidade dos petsitters, dogwalkers, dogrunners e terapeutas comportamentais para cães.